Simbolo do Jornal Satelite         Logo do Jornal Sateliteselo

 Data::Hora Javascript

Grande Taguatinga

Edições Impressas

CLIQUE AQUI

para ler as edições passadas 

Desde 21 de Abril de 1966, o JORNAL SATÉLITE teve edições mensais impressas.

A partir de Janeiro de 2019, deixamos de imprimir o jornal em papel, dando mais atenção à sua edição digital, agora diária.

Você pode ter acesso às edições impressas clicando na foto acima.

O leitor escreve

* Buracos estão sendo tapados

* Comunidade se movimenta

* Academia Taguatinguense de Letras

Comunidade

Niemeyer projetou casa em Taguatinga

OSCAR Niemeyer, que faleceu recentemente, às vésperas de completar 105 anos, deixou um importante legado de obras e projetos famosos, espalhados por todo o mundo, especialmente em Brasília, onde estão o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto, o Palácio da Alvorada e a Catedral.

Oscar niemeyer

FRADINHOS SÃO UMA PRAGA E ACABAM COM VAGAS

111120122656 - Cópia - Cópia 2

CONHECIDOS como “fradinhos”, eles impedem o estacionamento de carros por toda a cidade, especialmente em locais de maior afluxo. São barras de ferro ou de concreto, instaladas sem autorização da Administração Regional, em calçadas, transformando áreas públicas em território privado, os tais “fradinhos” também impedem a live passagem de pedestres, em seu constitucional direito de ir e vir. 

PROJETO DO GDF QUER TIRAR ATÉ O TAGUAPARQUE DE TAGUATINGA

capa - Cópia

DEPOIS de perder território para o surgimento de outras cidades em sua área, Taguatinga corre, agora, o risco de perder, por incrível que pareça, mais pedaços no espaço que sobrou – e sobrou menos de um quarto de seu território inicial.

É que, como se sabe, Taguatinga cedeu espaço para o surgimento de Ceilândia, Samambaia, Águas Claras e, mais recentemente, Vicente Pires. O problema é que, no ato de criação das novas regiões administrativas, faltou definir os limites entre Taguatinga e as novas cidades.
Essa questão vem desafiando sucessivos governos, sem solução porque implica em desagradar todos os lados envolvidos, especialmente Taguatinga.  

Taguatinga em 1º lugar no ranking de sequestro relâmpago

CAMPEA DE SEQUESTRO1

 PRESENÇA recorrente em manchetes policiais em toda a Imprensa, Taguatinga amarga uma posição nada agradável nas estatísticas de ocorrências oficiais da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal. Grande parte dos crimes, porém, é cometida por não-taguatinguenses, especialmente pessoas que vêm da cidade goiana de Águas Lindas.

Taguatinga vista por cima

OSTENTANDO uma imagem de metrópole, o que efetivamente é, Taguatinga conquistou, também, pela força da iniciativa privada, o título de Capital Econômica do Distrito Federal. imagem4-ed368As imagens publicadas pelo JORNAL SATÉLITE, nestas duas páginas, falam mais do que quaisquer palavras: Taguatinga é, de fato, uma cidade admirável. Aos 53 anos de idade, é usada, todos os dias, o dia todo, por mais de um milhão de pessoas, a maioria vinda das cidades vizinhas em busca da solução de seus problemas, para isso usando
os equipamentos públicos e privados de Taguatinga. As fotos foram tiradas pelo pioneiro Getúlio Romão neste mês, com a parceria do 2º Batalhão da Polícia Militar e da Administração de Taguatinga. Além de servirem
para elevar a auto-estima do taguatinguense, vão ser usadas para estudos dos técnicos do GDF visando resolver
problemas da cidade, especialmente os de trânsito.

Mais Artigos...
Banner
Banner