Simbolo do Jornal Satelite         Logo do Jornal Sateliteselo

 Data::Hora Javascript

Grande Taguatinga

Instagram

instagram

Edições Impressas

CLIQUE AQUI

para ler as edições passadas 

Desde 21 de Abril de 1966, o JORNAL SATÉLITE teve edições mensais impressas.

A partir de Janeiro de 2019, deixamos de imprimir o jornal em papel, dando mais atenção à sua edição digital, agora diária.

Você pode ter acesso às edições impressas clicando na foto acima.

O leitor escreve

* Buracos estão sendo tapados

* Comunidade se movimenta

* Academia Taguatinguense de Letras

Taguatinga em 1º lugar no ranking de sequestro relâmpago

CAMPEA DE SEQUESTRO1

 PRESENÇA recorrente em manchetes policiais em toda a Imprensa, Taguatinga amarga uma posição nada agradável nas estatísticas de ocorrências oficiais da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal. Grande parte dos crimes, porém, é cometida por não-taguatinguenses, especialmente pessoas que vêm da cidade goiana de Águas Lindas.

Nos casos de sequestros relâmpagos, Taguatinga figura como a primeira colocada no ranking das cidades do DF. De acordo com os dados da SSP/DF, somente no primeiro semestre deste ano, foram registrados 463 casos em todo o Distrito Federal, sendo 32 em Taguatinga. Ceilândia teve 20; Brasília, 18; e Samambaia, 15. Em 2011, foram 341 casos registrados em todo o DF.
Curiosamente, quando buscamos no site de pesquisa Google informações sobre “sequestro relâmpago”, aparece a expressão “sequestro relâmpago em Taguatinga” logo após a palavra pesquisada (veja imagem abaixo).
OUTROS CRIMES
Os dados da SSP/DF, recentemente divulgados, também mostram que Taguatinga teve um aumento substancial no número de ocorrências registradas relativos a outros crimes.
O levantamento tem como referência o primeiro semestre de 2012, mostrando 8.279 ocorrências de casos de crime contra a pessoa em todo o DF, sendo 646 casos em Taguatinga. Comparativamente, no mesmo período, em 2011, foram 7.195 casos no DF e 569 em Taguatinga.
Roubo a patrimônio, em geral, tem 17.652 caso registrados em todo o DF, 2.208 em Taguatinga; em 2011 foram 14.563 ocorrências no DF, 1.698 em Taguatinga.
No caso de furtos a patrimônio, em geral, tem 42.507 ocorrências registradas no DF, 4.986 em Taguatinga; em 2011 foram 38.877, das quais 4.407 em Taguatinga.

 

charge sequestro relampago

Como evitar o sequestro relâmpago

Para você, leitor, ficar atento à essa moda de sequestro relâmpago que amendronta Taguatinga, selecionamos algumas dicas simples, porém importantes.
1 – Prestar atenção sempre: não deixe de olhar sempre para os lados. O inimigo pode estar mais perto do que você imagina;
2 – Se notar alguém suspeito, procure um policial ou um segurança de algum comércio local;
3 – Não estacionar seu carro muito longe de onde você está indo. Procure parar sempre o mais perto possível, evitando ter que andar muito para pegar o carro.
4 – Evite andar por lugares muito isolados ou escuros;
5 – Não fique muito tempo parado fora do automóvel. Se dirija ao carro já segurando a chave, e entre no veículo de uma vez;
6 – Não fique mexendo em bolsas, ajeitando o rádio,
Gim tem destinado
muitos recursos federais
para obras
em Taguatinga e região
TAGUATINGA é a primeira cidade que aparece em pesquisa “sequestro relâmpago” no site de busca Googleou fazendo qualquer outra coisa que possa atrasar sua saída. Assim que entrar no carro, dê logo a partida;
7 – Quando for sacar dinheiro no caixa-eletrônico, não tire muito dinheiro;
8 – Antes de usar o caixa-eletrônico ou entrar em algum banco, observe bem as pessoas que estão por perto. Se observar alguém suspeito, deixe para tirar o dinheiro em outro local;
9 – À noite, observe os sinais. Se eles estiverem fechados, diminua a velocidade para que dê tempo de o sinal abrir antes de você passar por ele, sem precisar parar.
10 – Evite abrir carteira, bolsa, ou fazer qualquer gesto que possa chamar atenção de um bandido.
Fonte destas dicas: http://www.superconteudos.com


Banner