Simbolo do Jornal Satelite         Logo do Jornal Sateliteselo

 Data::Hora Javascript

Grande Taguatinga

Edições Impressas

CLIQUE AQUI

para ler as edições passadas 

Desde 21 de Abril de 1966, o JORNAL SATÉLITE teve edições mensais impressas.

A partir de Janeiro de 2019, deixamos de imprimir o jornal em papel, dando mais atenção à sua edição digital, agora diária.

Você pode ter acesso às edições impressas clicando na foto acima.

O leitor escreve

* Buracos estão sendo tapados

* Comunidade se movimenta

* Academia Taguatinguense de Letras

Taguatinga

mapa de taguatinga 60 anos atualizado para siteClique na imagem para baixar em HD

 

TUDO SOBRE TAGUATINGA

A cidade de Taguatinga foi implantada no dia 5 de junho de 1958, em terras do município de Luziânia – Goiás, na fazenda Taguatinga, a Oeste do Plano Piloto, distando 27 km da Estação Rodoviária de Brasília.

Tudo começou quando o Núcleo Bandeirante, então chamado Cidade Livre, já estava superpovoado e as invasões da área pública proliferavam. Os governantes de então chegaram ao extremo de mandar policiais da GEB (Guarda Especial de Brasília) para interceptar caminhões de mudanças na estrada, obrigando os migrantes a retornarem às suas cidades de origem. Foi nas proximidades do local em que hoje existe a ligação entre Taguatinga e Núcleo Bandeirante que se formou núcleo habitacional, com aproximadamente mil pessoas, a maioria viajantes deixados à beira da estrada pelos motoristas que, impedidos pela GEB de chegar a Brasília, abandonavam seus passageiros à própria sorte.

Taguatinga tem dois símbolos e um erro histórico: a ave branca

Desde sua implantação, no dia 5 de junho de 1958, Taguatinga já teve dois símbolos muito concretos, feitos de ferro e cimento, e um erro histórico que quase virou outro símbolo.

relogio
TAGUATINGA
é representada Praça Central. Inaugurado no dia 22 de dezembro de 1970, o símbolo possui aproximadamente 15 metros. O relógio foi doado pelo presidente da Citizen Watch, Eiichi Yamada, em visita a Taguatinga em agosto de 1970. A base foi elaborada pelos engenheiros Adail Bernardino e Roper Nogueira.

Banner
Banner