Simbolo do Jornal Satelite         Logo do Jornal Sateliteselo

 Data::Hora Javascript

Grande Taguatinga

 

 

É preciso replantar as árvores cortadas criminosamente ao lado da EPTG

Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 

EPISÓDIO lamentável entristeceu e revoltou a comunidade taguatinguense no final de 2008. Muito antes das obras da Linha Verde, centenas de árvores, a maioria com mais de trinta anos, à margem da EPTG foram derrubadas. O pior é que, segundo o Ministério Público, sem ouvir a comunidade e de forma criminosa. O prejuízo foi avaliado em cerca de um milhão de reais. 

Caminhão corte Árvores2

Na época, a Administração Regional de Taguatinga autorizou o corte de “algumas” e deixou que fosse vendida a madeira, que é um bem público, sem licitação.
Quando começaram a cortar as árvores, moradores da Colônia Agrícola Samambaia ligaram para o JORNAL SATÉLITE reclamando. Embora tenhamos levado o problema ao então administrador, o corte de árvores continuou, consumando uma situação que o então governador José Roberto Arruda classificou de “ato criminoso”. 

ARVORE DA EDIÇÃO 347


É PRECISO REPLANTAR

Movido pelos interesses de Taguatinga e região, o JORNAL SATÉLITE propôs, para compensar o dano ambiental, quando da realização do 1º Seminário de Ideias Para Melhorar Taguatinga, que fosse feito um bosque no local.
O então governador Arruda prometeu o replantio. Com sua saída repentina do 

esquerdagoverno, por causa das denúncias da Operação Caixa de Pandora, o problema foi deixado de lado pelos governadores que o substituíram.
Sem as árvores, todo aquele setor próximo à Linha Verde ficou prejudicado com a poluição dos carros que passam por aquela via.
Que é preciso replantar as árvores criminosamente derrubadas, o povo já sabe.
E o governador? 

PLANTE UMA ÁRVORE NA EPTG

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner