Simbolo do Jornal Satelite         Logo do Jornal Sateliteselo

 Data::Hora Javascript

Grande Taguatinga

Instagram

instagram

Edições Impressas

CLIQUE AQUI

para ler as edições passadas 

Desde 21 de Abril de 1966, o JORNAL SATÉLITE teve edições mensais impressas.

A partir de Janeiro de 2019, deixamos de imprimir o jornal em papel, dando mais atenção à sua edição digital, agora diária.

Você pode ter acesso às edições impressas clicando na foto acima.

O leitor escreve

* Buracos estão sendo tapados

* Comunidade se movimenta

* Academia Taguatinguense de Letras

Por falta de administração, terra de ninguém é usada como lixão

APÓS A CRIAÇÃO DA REGIÃO ADMINISTRATIVA DE VICENTE PIRES, A EXTENSA ÁREA NOBRE SITUADA ENTRE A PRINCIPAL ENTRADA DE TAGUATINGA E A COLÔNIA AGRÍCOLA SAMAMBAIA, ESTÁ COMPLETAMENTE ABANDONADA, SEM DONO

HÁ MESES, os moradores da Colônia Agrícola Samambaia sofrem com o lixão que se formou nas proximidades da Subestação da CEB e do Taguaparque, bem no centro de Taguatinga.
É que, depois da criação da Região Administrativa de Vicente Pires, a extensa área nobre que fica próxima à principal entrada de Taguatinga, está completamente abandonada.


Pela absurda falta de definição de limites entre os regiões administrativas de Taguatinga e Vicente Pires, aquele local ficou sem dono. “Nem a Administração de Taguatinga nem a Administração de Vicente Pires querem assumir aquela área, que é nobre, mas está abandonada - politica e administrativamente “, afirma Manoel Joaquim Assis, servidor aposentado do GDF, que tem casa nas vizinhanças.
Com isso, os moradores da região é que ficaram prejudicados. Daí, como em toda área que não tem dono, surgiu o pior: além do lixão, assaltos ali são constanlixao1tes. Até dois assassinatos já aconteceram na região.
“Não adianta reclamar, eu e meus vizinhos já fomos aos órgãos do GDF que poderiam cuidar do assunto, sem sucesso” afirma a moradora Márcia Aparecida, anunciando que até pretendem recorrer à Justiça.
Também há perigo em função da rede de alta tensão, que passa por cima da área e que, com o movimento irresponsável de caminhões e de pessoas, pode causar um problema sério.
Procurado pela equipe do JORNAL SATÉLITE, o Administrador de Taguatinga, Antonio Sabino, afirmou que aquela área é de Taguatinga e que vai acabar com o lixão. O mesmo disse a Administradora de Vicente Pires, Celeste Liporoni: a área pertence à sua RA e que já mandou limpar. Uma semana depois, nada foi feito...
Que o GDF precisa resolver o problema, no mínimo acabar com o lixão e oferecer segurança pública aos moradores da região, o povo já sabe. E o governador?
DIARIAMENTE SÃO JOGADOS, na área, por carroças, caminhões e até por moradores a pé, entulhos de todos os tipos
Valdenis_de_Deus
Valdenis de Deus
Presidente do Conselho
de Segurança de Vicente Pires
OS MORADORES já reclamaram em todos os órgãos do governo, sem sucesso. Trouxeram o problema, também, para o Conselho de Segurança, já que, além de ali ser um local no qual assaltos são constantes, até já houve dois assassinatos lá. Há risco de sérios danos a quem circula na área. Sem dúvida, o assunto também é de segurança pública. Por isso, vamos solicitar aos órgãos do GDF uma solução.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Banner