Simbolo do Jornal Satelite         Logo do Jornal Sateliteselo

 Data::Hora Javascript

Grande Taguatinga

Instagram

instagram

Edições Impressas

CLIQUE AQUI

para ler as edições passadas 

Desde 21 de Abril de 1966, o JORNAL SATÉLITE teve edições mensais impressas.

A partir de Janeiro de 2019, deixamos de imprimir o jornal em papel, dando mais atenção à sua edição digital, agora diária.

Você pode ter acesso às edições impressas clicando na foto acima.

O leitor escreve

* Buracos estão sendo tapados

* Comunidade se movimenta

* Academia Taguatinguense de Letras

Editorial

Direito às ciclovias

Heloísa Helena (*)

QUEM vivencia as cidades brasileiras – vivendo no sentido intenso da palavra, sem se acomodar apenas com sua vidinha pessoal – conhece a importância das bicicletas como modalidade de transporte urbano, tanto do ponto de vista da sustentabilidade ambiental como diante da precariedade dos transportes coletivos e da necessidade de redução no orçamento doméstico das extorsivas tarifas.

Tá reclamando de quê?

Texto colhido da Internet, autoria desconhecida
O BRASILEIRO tem mania de reclamar dos seus políticos.
Tá reclamando do Lula? Do Serra? Da Dilma? Do Arruda? do Sarney? Do Collor? Do Renan? Do Palocci? Do Delubio? Do Jader Barbalho, dos politicos distritais de Brasilia, do Jucá, do Kassab, dos mais de 300 picaretas que o Lula diz ter no Congresso?

Da tragédia no Japão, o aprendizado

 Margarida Drumond de Assis (*)

Em Brasília, 2h46; do outro lado do mundo, 14h46. A data? 11 de março de 2011. Uma catástrofe que será sempre lembrada e da qual devemos tirar lições acabava de acontecer. Subitamente, milhares de pessoas se vêem obrigadas a pôr em prática o que normalmente fazem pelo menos uma vez por ano: salvarem-se de um terremoto.

O Estado Não Ouve

jornalIMg1

Maria Eugênia (*)

 

É INCRÍVEL como o Estado é surdo. Semana passada, acompanhamos os moradores da BR-040, na cidade de Valparaíso (GO), que foram às ruas, fecharam a rodovia mais de uma vez, para, simplesmente serem ouvidos. Isso mesmo, queriam ser ouvidos.

 

Banner