Simbolo do Jornal Satelite         Logo do Jornal Sateliteselo

 Data::Hora Javascript

Grande Taguatinga

Instagram

instagram

Edições Impressas

CLIQUE AQUI

para ler as edições passadas 

Desde 21 de Abril de 1966, o JORNAL SATÉLITE teve edições mensais impressas.

A partir de Janeiro de 2019, deixamos de imprimir o jornal em papel, dando mais atenção à sua edição digital, agora diária.

Você pode ter acesso às edições impressas clicando na foto acima.

O leitor escreve

* Buracos estão sendo tapados

* Comunidade se movimenta

* Academia Taguatinguense de Letras

Pioneiro de Taguatinga, Sabino assume Administração Regional

CUMPRINDO PROMESSSA DE CAMPANHA FEITA AO JORNAL SATÉLITE, O GOVERNADOR AGNELO QUEIROZ NOMIA UM TAGUATINGUENSE PIONEIRO PARA TOMAR CONTA DA CIDADE-METRÓPOLE

 

CEARENSE, o novo Administrador Regional de Taguatinga, Antonio Sabino Vasconcelos Neto chegou no DF em 1961, com apenas dois anos. Nasceu no dia 24 março de 1959 na cidade de Tianguá; é casado e pai de três filhos; mora em Taguatinga, na QNF há 15 anos.


Sabino tem três atributos importantes para cumprir bem sua missão: conhece muito bem a cidade, onde mora e tem seus mais antigos amigos; tem apoio do seu partido, o PT; e goza de prestígio com o governador Agnelo Queiroz.
Formado em Ciências Sociais, possui bacharelado em Ciências Jurídicas e é pós-graduado em Direito Ambiental e Desenvolvimento Sustentável.


Com uma militância política muito ativa, Sabino é integrante do PT e já foi Assessor da Liderança do partido na Câmara dos Deputados. Atualmente, compõe a Executiva do Partido dos Trabalhadores Taguatingado Distrito Federal.
Ostentando uma vida profissional de muita experiência, especialmente no serviço público, o novo administrador de Taguatinga é funcionário de carreira da Câmara dos Deputados Federal há 36 anos.
Sabino já exerceu vários outros cargos, dentre eles o de Assessor da Presidência da Câmara dos Deputados; Diretor do Programa de Parques e Jardins da Secretaria do Meio Ambiente do GDF; e Diretor de Serviços Públicos da Administração de Taguatinga.
Antes de aceitar o convite para ser Administrador regional de Taguatinga, Antonio Sabino ocupava o cargo de Diretor de Comunicação da Câmara dos Deputados. Sabino assumiu o cargo de administrador no dia 15 de abril de 2011.
Em entrevista exclusiva ao JORNAL SATÉLITE, expôs suas idéias básicas sobre o que pretende fazer à frente da RA-III:
– O cenário atual de in-sabino
fraestrutura da cidade de Taguatinga está bem encaminhado; meu maior desafio será gerar uma melhor qualidade de vida para a população da cidade.
– Atualmente, o que se observa é que todas as cidades têm problemas. Esses problemas podem ser solucionados na medida em que as pessoas que nelas vivem se mobilizem para resolvê-los, uma vez que a qualidade de vida de quem mora nessas cidades melhora à medida que governo e sociedade buscam juntos as soluções. Assim, pretendo desenvolver, juntamente com a população da cidade, projetos para melhorar a qualidade de vida da população.
– Quero desenvolver um projeto sócio-ambiental para concientizar a população sobre a preservação das áreas verdes, da biodiversidade e disseminação da educação ambiental pela cidade, tendo como lema que o meio ambiente é de responsabilidade de todos.

12ª DP orienta lojistas e síndicos de Taguatingado

BUSCANDO criar uma parceria com a população, a Seção de Polícia Comunitária da 12ª DP, Taguatinga Centro, está realizando uma série de palestras na cidade.
Para lojistas, a palestra aborda “Crimes e Prevenções – Segurança Empresarial”; para síndicos e porteiros de edifícios, a palestra aborda o tema “Segurança Condominal”.

 

Saber Ler mudou para a Comercial Sul

LIVRARIA tradicional de Taguatinga, que também funciona como “sebo” de livros usados, a SABER LER está em casa nova, na Avenida Comercial Sul, em sede própria, na CSB 7, sempre comprando, vendendo e trocando livros, CDs, DVDs novos e usados, inclusive livros didáticos de 1º e 2º grau atualizados.
A livraria SABER LER aceita doações de livros, buscando no local, também oferecendo o serviço de montagem de bibliotecas.

Taguatinga ganha mais uma loja da Otoch

FUNCIONANDO como âncora do Avenida Shopping, uma nova loja Otoch by Express foi inaugurada na esquina da CNB 3, na Avenida Comercial Norte. Com 1,8 mil metros quadrados de área, a nova loja da Otoch gerará em torno de 90 empregos diretos. Um fato importante a ser destacado é que os profissionais selecionados são da própria região. “Temos a cultura de selecionar toda a mão de obra local, com o intuito de contribuir economicamente com a cidade”, explica Thiago Machado, do departamento de Marketing da Otoch.
Essa será a segunda filial da cidade e a terceira do DF. O grupo já tem uma loja localizada no Taguatinga Shopping e outra no Pátio Brasil.
A loja recém-inaugurada já reflete o novo padrão visual da empresa, concebido para proporcionar uma melhor experiência de compra aos clientes.lojaO

TRADIÇÃO
Com 61 anos de atuação no varejo, a Otoch by Express se mantém constantemente atualizada para acompanhar o ritmo das mudanças no mercado.
As lojas da Otoch dispõem de seções de moda feminina, masculina, infanto-juvenil e íntima, além de moda casa, acessórios e calçados. Juntas, elas geram em torno de 2,5 mil empregos diretos. Por ano, estima-se que 15 milhões de pessoas circulem nas lojas da rede Otoch.
Atualmente, o grupo Otoch possui 39 filiais espalhadas pelo Brasil e a previsão é que até 2012 chegue à marca de 60 lojas.
"Estamos fortalecendo a nossa imagem, com abertura de lojas em cidades em que já atuamos e também buscando novos pontos para aumentarmos a nossa participação no mercado", explica Thiago Machado.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Banner