Simbolo do Jornal Satelite         Logo do Jornal Sateliteselo

 Data::Hora Javascript

Grande Taguatinga

 

 

Justiça paralisa obra de prédios que invadem o centro

Avaliação do Usuário: / 1
PiorMelhor 

MATÉRIA publicada pelo JORNAL SATÉLITE (veja abaixo) já alertava: os prédios do Residencial Península, construídos no início do Pistão Sul, com autorização da Administração Regional de Águas Claras, constituem séria ameaça à qualidade de vida dos moradores e lojistas da entrada e do centro de Taguatinga. Agora, sintonizado com a preocupação divulgada pelo JORNAL SATÉLITE, o Ministério Público do Distrito Federal propôs ação contra aquela construção, conseguindo antecipação de tutela em despacho proferido pelo Desembargador Angelo Passareli, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal.

066 Peninsula

PARALISAÇÃO

De acordo com o site do MPDFT, o Desembargador determinou que as obras do empreendimento Residencial Península Lazer e Urbanismo fossem imediatamente paralisadas até julgamento final do recurso.

O condomínio está sendo implantado em Águas Claras, com 17 torres de unidades habitacionais, dando a impressão de que invade a entrada de Taguatinga.

Como se sabe, até agora não houve definição entre os limites entre Taguatinga e Águas Claras, um problema que se arrasta há anos e que pode, como é o caso, gerar sérios contratempos. A ação foi ajuizada em desfavor do DF, da Dom Bosco Empreendimentos Imobiliários S/A e do Instituto Brasília Ambiental (Ibram).

Na ação, o MP requereu, ainda, como condição para a continuidade da obra, a aprovação do Relatório Quem vem pelo Pistão, no sentido Sul para Norte, de repente vê, à sua frente (foto acima), a obra do Península, tomando toda a marginal do Pistão Sul e parte da sua via principal.de Impacto de Trânsito e a adequação do projeto de arquitetura, com o objetivo de cumprir o percentual de 30% estabelecido para a taxa de permeabilidade do solo, bem como a definição de local para despejo dos resíduos sólidos da obra. Também será necessária a comprovação de que não foi excedido o limite máximo da área de construção, o que parece ter acontecido a partir da efetiva obstrução de uma das vias marginais do Pistão Sul.

063 Peninsula  Setor Hoteleiro

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner