12:00:56
Quando Brasília completava seu sexto aniversário e Taguatinga já contava seus oito anos de implantação, o JORNAL SATÉLITE circulou pela primeira vez, no dia 21 de abril de 1966, em forma de revista com uma modesta feição gráfica: capa impressa em tipografia e miolo em mimeógrafo.
Na época, a iniciativa idealista de seu fundador, o então líder estudantil Wílon Wander Lopes, foi considerada uma temeridade empresarial por alguns. Mas o idealismo de Wílon falou mais forte. Cinco décadas depois, o JORNAL SATÉLITE continua firme e forte, mantendo o seu princípio editorial, ou seja, a defesa dos interesses da comunidade de Taguatinga.
Logo em seu primeiro número, a então revista SATÉLITE enfocava assunto de relevante importância para a população local, que opinava sobre o que faltava em Taguatinga.
Muitos outros assuntos foram abordados ao longo destes 52 anos. Também inúmeras foram as conquistas da comunidade obtidas através das páginas do JORNAL SATÉLITE, como demonstraremos em material que breve publicaremos, objeto de uma pesquisa que estamos promovendo. Aguarde!
Por tudo isso, não é sem uma ponta de orgulho que comemoramos 52 anos de existência, consciente de que estamos cumprindo com nosso dever, sempre lutando pelas aspirações da comunidade taguatinguense, alcançando vitórias significativas, sendo que algumas delas beneficiaram a todo o Distrito Federal
E a utilidade pública também tinha o seu espaço em reportagem que procurava orientar os leitores para a melhor maneira de se localizar um endereço em Taguatinga, já que as siglas confundiam muito.