Simbolo do Jornal Satelite         Logo do Jornal Sateliteselo

 Data::Hora Javascript

Grande Taguatinga

Instagram

instagram

Edições Impressas

CLIQUE AQUI

para ler as edições passadas 

Desde 21 de Abril de 1966, o JORNAL SATÉLITE teve edições mensais impressas.

A partir de Janeiro de 2019, deixamos de imprimir o jornal em papel, dando mais atenção à sua edição digital, agora diária.

Você pode ter acesso às edições impressas clicando na foto acima.

O leitor escreve

* Buracos estão sendo tapados

* Comunidade se movimenta

* Academia Taguatinguense de Letras

Taguatinga tem tradição de manifestações de rua

Em tempo de manifestações de rua por todo o Brasil, o JORNAL SATÉLITE oferece, com exclusividade, aos seus leitores, lembranças de ações comunitárias que ficaram na história de Taguatinga. Com exceção da passeata retratada na primeira foto, de junho de 1958, em todas as manifestações, o JORNAL SATÉLITE esteve presente, muitas vezes à frente, como legítimo porta-voz, há 47 anos, da comunidade taguatinguense. 

Foto 1

Via Sacra em Taguatinga terá Elba Ramalho e Sérgio Marone

Sérgio Marone e Elba Ramalho

A 23ª edição da Via-sacra de Taguatinga, entre 29 e 31/3, terá a participação do ator Sérgio Marone, no papel de Jesus Cristo, e Elba Ramalho, como Verônica, a mulher que, na tradição católica, limpou o rosto de Jesus durante a Via Crucis. Durante a tradicional representação da morte e ressurreição de Cristo, no Taguaparque, o público poderá acompanhar o espetáculo a partir das 19h em uma estrutura de arquibancadas cobertas montada no local.

Antonio Sabino completa 100 dias como Administrador

EX-PRESIDENTE DO PT DE TAGUATINGA, O NOVO ADMINISTRADOR TRABALHA NO SENTIDO DE UNIR COMUNIDADE E GDF PARA MELHORAR A QUALIDADE DE VIDA DA CIDADE, QUE AFIRMA TER ENCONTRADO DEGRADADA

CONHECIDO como Gorbachev por causa da mancha que tem na testa, igual à do ex-premier russo, o novo Administrador Regional de Taguatinga, Antonio Sabino, conhece bem a cidade que passou a gerir, onde mora há 38 anos (veja perfi l no quadro abaixo).

Taguatinga é a cidade campeã em roubo de carros no DF

LEVANTAMENTO RECENTE FEITO PELA DELEGACIA DE ROUBOS E FURTOS DE VEÍCULOS DOSTATA QUE HÁ MUITO ROUBO DE CARROS NO DISTRITO FEDERAL, ESPECIALMENTE EM TAGUATINGA

BRASÍLIA é a capital do Brasil e, por isso, tem que ser uma cidade segura, onde as altas autoridades da República possam trabalhar com tranquilidade. Segurança também é condição essencial para o trabalho das representações diplomáticas que têm sede na capital federal. Em torno de Brasília, está o DF, onde fi ca Taguatinga e as demais regiões administrativas. Vizinhas de Taguatinga, muitas cidades em formação, cujos moradores usam os equipamentos públicos e privados dos taguatinguenses, já que, nas cidades onde habitam, há falta de tais equipamentos. Assim, para resolver seus problemas, milhares de pessoas, todos os dias, o dia todo, se deslocam para Taguatinga, muitos em seus veículos particulares.

Problemas de Taguatinga são causados por gente de fora

transitoOs problemas que afligem Taguatinga, todos os dias, não são causados pelos taguatinguenses; por absurda omissão do GDF, as pessoas e carros que vêm de fora é que prejudicam a cidade-metrópole.

Banner