Simbolo do Jornal Satelite         Logo do Jornal Sateliteselo

 Data::Hora Javascript

Grande Taguatinga

 

 

Aniversário de Taguatinga teve extensa programação festiva

Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 

Dez mil pessoas, entre desfilantes e espectadores, participaram do ponto alto da programação de aniversário:
o tradicional desfile cívico-militar realizado na avenida comercial norteimagem1TAGUATINGA comemorou mais um aniversário em grande estilo. Cerca de dez mil pessoas, segundo o tenente-coronel Luiz Alexandre da Polícia Militar, inflamaram a Avenida Comercial Norte e a Praça do Relógio para assistirem ao desfile cívico-militar e o corte do bolo simbólico de 10 quilos, que foi distribuído a mais de três mil pessoas.



TRADIÇÃO
Para abrilhantar o tradicional desfile, estiveram presentes 800 entidades escolares, 100 entidades diversas, grupamento militar, grupamento motorizado,imagem2 Jeep Clube, Motoclube Kamikazes, grupamento Hipocapoterapia, ginástica nas quadras, professores aposentados e em atividade da Regional de Ensino, servidores da Administração de Taguatinga e escoteiros de Taguatinga.
O desfile foi comandado com muita música com as bandas da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e da Polícia do Exército. Além disso, os alunos das escolas públicas de Taguatinga espalharam muito ritmo com a percussão do samba.

PRESTÍGIO
Para encerrar o desfile, o administrador Antônio Sabino convidou a plateia a acompanhá-lo até a administração para cantar os parabéns e partir o bolo de aniversário. Presente ao desfile, o deputado distrital Chico Vigilante (PT) disse que, junto com o administrador, vai trazer de volta o ar bairrista que Taguatinga tinha no início de sua construção. “Vamos revitalizar as vias e resgatar a qualidade de vida para os moradores”, prometeu o deputado.
Antônio Sabino disse que encontrou a cidade degradada, abandonada. “Tenho a missão de alterar essa realidade. Eu e minha equipe estamos nos esforçando diariamente para melhorar a cidade. Taguatinga hoje está em festa porque completa mais de meio século de existência, mas é também um dos momentos em que precisamos proporcionar o resgate da cidadania e da auto-estima da nossa cidade. Mais do que construção de praças avenidas e ruas, nós precisamos restabelecer a decência e a ética da cidade”.
Depois do discurso, Sabino puxou os parabéns e organizou a distribuição de fatias do bolo para a comunidade e convidados.

imagem3MUITOS EVENTOS
Além do parabéns à cidade, do tradicional corte do bolo e do Desfile Cívico Militar, o 53º aniversário de Taguatinga teve uma extensa programação musical com a Noite do Rock, Noite da Música Popular Brasileira, Noite Gospel, Noite de Samba e Pagode (Amor Maior, Requebrart, Minha Metade, Charles André), Noite do Hip-Hop (Smarphies Disco Club com DJ Markinhos e convidados), Noite do Forró (Cia Articum, Nilson Freire, Encosta Neu e colo de Mãinha, Caco de cuia, Jenipapo), seletiva de bandas para o Festival Porão do Rock, shows sertanejo com as duplas Roniel & Rafael, Rafael Torres & Gabriel e Henrick & Ruan.
Eventos esportivos como Jeep Cross, campeonato de Voleibol com as presenças de Leila e Ricarda, campeonato de futebol amador, torneio de futsal entre as RA’s, encontro de Motociclistas e Corrida de Rua.
Durante os festejos, foi inaugurada o Centro Cultural do Taguaparque com apresentação da Brasília Popular Orquestra. Peças teatrais com Miquéias Paz e Abder Paz (Espetáculo: Tal pai, tal filho), Teatro Psicodélico e Soma Cultural, Teatro Mamulengo Presepada, Teatro Mamulengo sem Fronteiras, Teatro Celeiro das Antas, Grupo Teatral – Almas de Vidro.
O aniversário contou também com Exposição de plantas do cerrado, Oficina Ambiental da Escola da Natureza, Exposição de produtos recicláveis (alunos DRET), Fauna Criativa, Exposição de animais em extinção, Exposição de fotos de Taguatinga, Abraço simbólico no HRT, Distribuição de Mudas e Sementes de Plantas, Panfletagem sobre Meio
COMUNIDADEAmbiente (combate à dengue) e o Arraiá da Caridade.
Também foi comemorado o Jubileu de Prata da Academia de Letras de Taguatinga, Palestras sobre Meio Ambiente, Atividades Infantis – perguntas e respostas, Distribuição de balões com sementes de árvores do cerrado, Noite de Queijos e Vinhos, Circuito de quadrilhas da liga independente (DF e Entorno), Alvorada com toque de sinos, Exposição de Artes Visuais de Donizetti Garcia, Feira do Troca de Taguatinga, Juramento à Bandeira, Cinema – Cine Clube Ave Branca, Sarau Tribo das Artes, Poeme-se e Ecoart, Feira de Artesanato de Taguatinga, Festa de Pentecostes, Rodeio.
Outro evento importante foi a sessão solene da Câmara Legislativa, no Auditório dos Pioneiros, da Administração Regional de Taguatinga.