Simbolo do Jornal Satelite         Logo do Jornal Sateliteselo

 Data::Hora Javascript

Grande Taguatinga

Instagram

instagram

Desde 21 de Abril de 1966, o JORNAL SATÉLITE teve edições mensais impressas.

A partir de Janeiro de 2019, deixamos de imprimir o jornal em papel, dando mais atenção à sua edição digital, agora diária.

Você pode ter acesso às edições impressas clicando na foto acima.

O leitor escreve

* Buracos estão sendo tapados

* Comunidade se movimenta

* Academia Taguatinguense de Letras

“ A boa ação é uma das fontes mais seguras da felicidade.”


PESSOAS nascidas sob o signo de Leão (22/7 a 22/8), no horóscopo chinês é o signo do macaco, têm a personalidade forte, são bonitas, generosas, têm inteligência brilhante, são líderes naturais e têm muito potencial para gerenciar.


Nasceram em agosto: 2 – Célia Kikushi e Marco Aurélio Corrêa Tavares; 3 – Hilton Pinheiro Mendes e Lívia Patrícia Borges; 6 – Simone Falcão Carvalho Santos; 7 – Irani Alexandre Diener; 8 – Rosângela Albanez de Souza; 9 – Rafael Akihito Nishikawa; 10 – Elijonas Maya, Vilmar Oliva de Salles e Waneide Romão Junqueira; 16 – Camila Nishikawa e Leandro Ximenes Albuquerque; 17 – Paulo Alexandre; 18 – Joaquim Pereira Matos e João Antonio Gadelha; 19 – Maria Nilda Vasconcelos; 20 – Antônia Ximenes do Prado e Maria Helenice Andrade Melo; 23 – Raul Borges e Viviane Pereira Oliveira; 24 – Julie Anne de Wander Lopes, Orion Cláudio do Nascimento e Eliete Maia; 25 – Ronaldo Vinhal Rocha; 26 – Jovemália dos Santos Guimarães; 27 – Robson M. Q. Barreto; 28 – Ângela Ximenes de Caldas; 29 – Maria Lucia L. Araújo; 30 – Sesofredo Martins de Melo e Maurício Ribeiro Lemos; 31 – Leopoldina Rita N. Balzani.
Comemora-se em agosto: 5 – Dia do Pároco; 11 – Dia do Advogado; 20 – Dia do Maçom; 22 – Dia do Folclore; 25 – Dia do Soldado e do Exército; 28 – Dia do Bancário; 29 – Dia Nacional de Combate ao Fumo.

academiaPONTO DE VISTA
Sou política mas não pertenço a nenhum partido. Considero impossível alguém ser de um partido e concordar em tudo com os ideais de tal agremiação, sem fazer restrições a alguma norma ou a alguém da diretoria, ou mesmo a um correligionário. Isso acontece em todos os campos da atividade humana e dos papeis que o homem exerce na vida.
Deus fez o homem com uma estrutura orgânica e concedeu-lhe a alma; por isso mesmo, tenho a minha teoria de que, na alma, estão armazenados vícios e virtudes dos antepassados. Quando a gente nasce, herda também, além dos aspectos físicos, a notória semelhança no comportamento e no talento dos nossos ancestrais.
Apesar dessas naturais rejeições, o ser humano pode conviver em harmonia com outras pessoas, por mais diferentes que sejam, porque há sempre pontos em comum. O que se torna desagradável nesta convivência é o radicalismo.
Na direção de cada grupo, seja qual for o seu objetivo, existe um comando, o qual deve ser usado em benefício de todos. O abuso de poder é uma aberração. É desrespeito ao outro. Ultimamente, abusos vêm acontecendo em todos os lugares: no
trânsito, nos locais de trabalho, nos hospitais, nos fóruns, nas escolas, em lugares e ocasiões as mais diversas.
Algumas pessoas que são escolhidas para coordenarem um trabalho, lamentavelmente, abusam de sua posição, tomando atitudes autoritárias, pensando que assim conseguem a submissão. Mas o feitiço pode voltar contra o feiticeiro. Se alguém maltratar um garçom ou uma empregada doméstica, por exemplo, corre o risco de sofrer retaliações, como ter a cerveja cuspida ou um dos pratos com alguma coisa nojenta no meio.
Já ouvi cada história de arrepiar!
Para se viver bem em sociedade, o recomendável é se ter a medida do próprio valor e considerar o valor do outro. Não tem sentido alguém abusar de seu poder para humilhar outras pessoas. Este comportamento condenável, em alguns casos,
chega a ser ridículo.

PERGUNTAR NÃO OFENDE
Quando o projeto do túnel que vai passar por debaixo do Centro de Taguatinga vai sair do papel? Está terrível transitar pelo Centro durante todo o dia, especialmente de manhã cedo e no início da noite. São muitos carros para muito pouco espaço e, consequentemente, muitos acidentes e risco de atropelamento para os pedestres.

TAGUATINGUENSE NOTA 10
CARLITO_LIMACARLITO LIMA, em Taguatinga desde 1970, presidiu a Associação dos Moradores da QNL. É Vereador Comunitário, trabalhou na Câmara Legislativa e, atualmente, é assessor do Vice-governador do DF.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar