Simbolo do Jornal Satelite         Logo do Jornal Sateliteselo

 Data::Hora Javascript

Grande Taguatinga

Instagram

instagram

Desde 21 de Abril de 1966, o JORNAL SATÉLITE teve edições mensais impressas.

A partir de Janeiro de 2019, deixamos de imprimir o jornal em papel, dando mais atenção à sua edição digital, agora diária.

Você pode ter acesso às edições impressas clicando na foto acima.

O leitor escreve

* Buracos estão sendo tapados

* Comunidade se movimenta

* Academia Taguatinguense de Letras

Comemorações

“ O passado só serve para mostrar como éramos.”
              Henri Charrièri (Papillon)

PESSOAS nascidas sob o Signo de Touro (21/4 a 20/5) têm personalidade, força de vontade, teimosia, força de trabalho e são bem intencionadas.

 

 


Nasceram em Maio: 2 – Amália Scalco Bertozzi, Maria Aparecida Kikushi e Maria do Carmo Peixoto; 3 – Maria do Couto Lacerda e América Rodrigues Borges; 7 – Angélica Maria Gonçalves e Aninha Martins Lira; 12 – Maria do Carmo Alves; 14 – Márcio Hélio Teixeira Guimarães; 17 – Francisco Gustavo Dourado,

Maria Aparecida Borges e Rita comemorandoTeixeira Noronha; 18 – Rassine Namsom Cura e Érico de

Souza Ferreira; 19 – José Martins Teixeira; 21 – Nilza Gomide de Araújo; 22 – Tatiane Ximenes Milfont; 24 – José Ferreira Simões; 25 – Lourdes Nunes Batelli, Adair Matos e Hellé Sardinha Braga; 26 – Cleno Couto Mendonça; 27 – Eliene Rammos de Oliveira Moisés; 28 – Tânia Margareth O. Morais; 29 – Marcelo Mendonça Ribeiro e Norma Sueli de Matos.
Comemora-se este mês: 1º – Dia do Trabalho; 3 – Dia Mundial da Liberdade da Imprensa; 8 – Dia da Vitória e Dia das Mães; 10 – Dia da Cozinheira; 13 – Dia da Libertação da Escravatura; 15 – Dia Internacional da Família; 16 – Dia do Gari; 22 – Dia Internacional da Comunicação; 25 – Dia da Indústria; 30 – Dia da Decoração; 31 – Dia da Aeromoça e Dia do Combate ao Fumo.

___________________              

  PONTO DE VISTA

CONFESSO que meu impulso primeiro é o de reclamar do novo governo do GDF pelos prejuízos que as mudanças em todos os quadros administrativos do GDF, a título de “fortalecimento da base partidária” tem causado às cidades-satélites. Está tudo parado. Até quando?
Mas, como mudei de casa e de trajeto, ao invés de falar mal do governo, que espero acerte logo seu rumo, para o bem de todos, resolvi abordar a falta de cuidados de alguns empresários para com a cidade.
Tenho percorrido mais a Avenida Central de Taguatinga em quase toda a sua extensão. Ali, há um pouco caso danado dos empresários que ocupam os edifícios que a margeiam. Na entrada, então, uns galpões feios e sujos prejudicam o positivo visual de metrópole de Taguatinga.
Dá uma tristeza na gente ver essa feiura! A sujeira, segundo os entendidos, é chamariz de energia negativa, não é isso que queremos para a nossa cidade. Quem sabe ser por isso que ali é a Cracolândia?
Fico triste e indignada com tanto descaso. Precisamos dar um basta neste estado de coisas, modificando principalmente o visual de tudo que nos pertence para melhor. Mais cores, mais cores, mais alegria...
Por que não começarmos com nossa casa e com nosso ambiente de trabalho? O brasileiro é individualista (com raras exceções), não tem vivência comunitária; por isso, não sabe se reunir para resolver problemas comuns. Quando trabalhava nas escolas, fui muito criticada e até insultada pela mãe de uma aluna, porque, no final da aula, juntamente com os alunos, arrumávamos a sala, deixando-a limpa para a outra turma. Por que reclamou a mãe que me insultou? “Este serviço era das serventes”, disse.
Pois eu acho que quem suja tem que limpar. Encantei-me com o Japão, quando Deus me deu a oportundidade de conhecê-lo. Lá, os alunos varrem as salas de aula, o pátio, etc. Gostaria muito de que, juntos, pudéssemos gerar energia positiva para que Brasilia e suas satélites se tornem novamente um positivo cartão postal do Brasil.

___________________________              

  PERGUNTAR NÃO OFENDE

Por que o horrível totem colocado em cima do viaduto, comemorativo dos 51 anos de Taguatinga, detestado pela comunidade, que o apelidou de “Morcegão”, continua firme e forte, naquele lugar, desviando a atenção dos motoristas e enfeiando a entrada da cidade?

Taguatinguense NOTA 10

FUNDADOR e integrante do histórico e famoso conjunto musical Squema Seis, mais conhecido como Tiãozinho, Sebastião Rodrigues é um eterno defensor das causas de Taguatinga, onde começou sua vida profissional, criou sua família e fez muitos amigos.tiao

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar