Simbolo do Jornal Satelite         Logo do Jornal Sateliteselo

 Data::Hora Javascript

Grande Taguatinga

Instagram

instagram

Desde 21 de Abril de 1966, o JORNAL SATÉLITE teve edições mensais impressas.

A partir de Janeiro de 2019, deixamos de imprimir o jornal em papel, dando mais atenção à sua edição digital, agora diária.

Você pode ter acesso às edições impressas clicando na foto acima.

O leitor escreve

* Buracos estão sendo tapados

* Comunidade se movimenta

* Academia Taguatinguense de Letras

“Rapa” faz limpeza de camelôs no Centro

 

Camelô no centro de Taguatinga

Embora seja proibido, os camelôs insistem em permanecer vendendo produtos pirateados e sem nota fiscal no centro de Taguatinga. Hoje (21) à tarde, a Agência de Fiscalização (Agefis) fez uma abordagem nos infratores e recolheu centenas de produtos ilegais.

A abordagem, conhecida como “rapa”, faz com que os camelôs corram e fujam quando avistam os fiscais ou ouvem “olha o rapa”, arrastando o máximo de produtos que conseguem. Alguns até caem no chão, mas o camelô não volta para buscar, já que o produto é ilegal.  

Quando o camelô não consegue fugir, os produtos são apreendidos e há até mesmo risco de prisão para o vendedor. No “rapa” de hoje, o JORNAL SATÉLITE esteve presente e fez algumas fotos, que mostram apenas os fiscais recolhendo produtos, mas nada de camelôs pela área. Quando ouviram “olha o rapa”, todos desapareceram.

O “rapa” deveria ser mais frequente em Taguatinga, principalmente no Centro, local onde há muitos camelôs vendendo produtos ilegais, pirateados e até mesmo contrabandeados, concorrendo com o comércio estabelecido que paga imposto e aluguel. Parabéns ao trabalho da Agefis. 

 

  

Texto: Elijonas Maia

Foto: Wílon Wander Lopes / JORNAL SATÉLITE