Simbolo do Jornal Satelite         Logo do Jornal Sateliteselo

 Data::Hora Javascript

Grande Taguatinga

Instagram

instagram

Desde 21 de Abril de 1966, o JORNAL SATÉLITE teve edições mensais impressas.

A partir de Janeiro de 2019, deixamos de imprimir o jornal em papel, dando mais atenção à sua edição digital, agora diária.

Você pode ter acesso às edições impressas clicando na foto acima.

O leitor escreve

* Buracos estão sendo tapados

* Comunidade se movimenta

* Academia Taguatinguense de Letras

Taguatinga está assustada com aumento do número de moradores de rua

Morador de rua em Taguatinga

SEMPRE que encontram a equipe de reportagem do JORNAL SATÉLITE, leitores reclamam dos moradores de rua, que tomam calçadas e gramados, também fazendo todo tipo de sujeira pelos logradouros de Taguatinga.  

Diversas situações são relatadas diariamente pelos taguatinguenses. A ideia de que essas pessoas só ficam em semáforos, pedindo esmolas, está ultrapassada e é comum vê-las nas portas do comércio, principalmente em bares e restaurantes, incomodando PRESENÇA CONSTANTE EM SEMÁFOROS E ENTRADAS DE LOJAS COMERCIAIS, MENDIGOS INCOMODAM TAMBÉM AS RESIDÊNCIAS, SEM QUE OS ÓRGÃOS DO GDF PROMOVAM QUALQUER AÇÃO NO SENTIDO DE RESOLVER O PROBLEMA também os setores residenciais. As pessoas se sentem coagidas e dão esmola, muitas com medo de sofrerem assalto ou alguma violência.

 

Há casos de moradores de rua que roubam e até andam nus, fazendo gestos obscenos

para as pessoas, parecendo estarem sob efeito de drogas. Que é preciso o GDF tomar uma providência eficiente para tirar os moradores das ruas, dando a eles condição de vida mais favorável, o povo já sabe. E o governador?