* Administração Regional de Taguatinga recebe demandas pelos canais da Ouvidoria do GDF

19 12 2021 flagranteadministraçãoregionaldeTaguatinga19/12/2021

Por meio dos canais de atendimento ao cidadão do Governo do Distrito Federal, a Administração Regional de Taguatinga tem procurado solucionar os problemas da cidade. Boa parte das obras realizadas pelo programa GDF Presente são para atender pedidos, sugestões e reclamações da população. Em Taguatinga, a maior parte delas é sobre a operação tapa-buracos. De acordo com a Administração Regional da cidade, no geral, sobre todos os pedidos, a resolutividade é de 92%. “As pessoas devem procurar os canais oficiais da Ouvidoria, seja presencialmente na própria Administração, pelo site www.ouv.df.gov.br ou pelo telefone 162. É importante que elas forneçam um telefone válido para contato para o nosso retorno e atendimento da demanda”, explica o responsável pela Ouvidoria da administração de Taguatinga, Teo Ribeiro. Em 2021, a Administração recebeu 1.282 manifestações pela Ouvidoria. Para recolhimento de inservíveis, como o do Setor QNG, foram cerca de 200, e todas atendidas. “A população tem criado uma cultura de solicitar a remoção de inservíveis. Isso ajuda muito e diminui o descarte irregular. Muitos já têm tomado essa consciência”, acrescenta Teo Ribeiro.
Texto: Francisco Welson Ximenes
Foto: Internet