Simbolo do Jornal Satelite         Logo do Jornal Sateliteselo

 Data::Hora Javascript

Grande Taguatinga

Instagram

instagram

Edições Impressas

CLIQUE AQUI

para ler as edições passadas 

Desde 21 de Abril de 1966, o JORNAL SATÉLITE teve edições mensais impressas.

A partir de Janeiro de 2019, deixamos de imprimir o jornal em papel, dando mais atenção à sua edição digital, agora diária.

Você pode ter acesso às edições impressas clicando na foto acima.

O leitor escreve

* Buracos estão sendo tapados

* Comunidade se movimenta

* Academia Taguatinguense de Letras

Gente que brilha

Natinho expõe suas obras em Nova York

Natinho expõe suas obras em Nova York

  PIONEIRO de Taguatinga, o artista plástico, serigrafista e músico Raimundo Nonato Cavalcante, o Natinho, terá suas gravuras, especialmente suas famosas baratas, expostas na galeria The Bronx, distrito de cultura negra nova-iorquina. As obras de Natinho foram indicadas por seu amigo, Fernando Carpaneda, também pioneiro de Taguatinga, que mora em Nova York.

Natinho começou sua carreira “esticando cordão” em portas de show, onde vendia camisetas; hoje, comanda uma das mais tradicionais lojas de camisetas do Brasil: a Kingdom Comics, no Conic. Sucesso!

Fernando Carpaneda brilha em Nova Iorque

2012-07-20-fernando-carpaneda

 PIONEIRO de Taguatinga, o artista plástico Fernando Carpaneda brilhou em Nova Iorque, onde participou da exposição “Art Takes Times Square”, evento que divulga obras de artistas do mundo inteiro. Carpaneda foi o único brasileiro selecionado para participar dessa mostra e ter sua arte exposta no coração da cidade americana.

Jovens fundam Rotaract em Taguatinga

Jovens fundam Rotaract em Taguatinga

imagem29-ed368

ENTUSIASMADOS com a oportunidade de seguirem a ideologia rotária de “Dar de si antes de pensar em si”, um grupo de jovens taguatinguenses fundou o Rotaract Clube Novas Gerações – Distrito 4530. Este mês, na sede da ARCAR,
aconteceu a posse do Conselho Diretor do clube. O jantar festivo foi prestigiado pelo Governador Júlio
Cézar Pimentel de Santana e a Coordenadora Distrital Teresinha Rosemeire Santana.

Ana Cristina Chaves de olho na Copa 2014

PIONEIRA de Taguatinga, a professora Ana Cristina da Silveira Chaves, filha do Diretor Cultural do JORNAL SATÉLITE, Edimilson Ozório, foi destaque em caderno especial do Correio Braziliense pelo projeto que vem desenvolvendo. De olho na Copa do Mundo de Futebol, Ana Cristina idealizou “Um Gol de Educação na Copa 2014”. Dirigidos por Cristina, alunos dos CILs se preparam para recepcionar os turistas durante os jogos do mundial.
A iniciativa surgiu em 2009 e pretende selecionar 2.014 estudantes das oito unidades do CIL, que juntos, reúnem cerca de 30 mil jovens.

Gustavo é presidente da Academia de Letras

TOMOU posse a nova diretoria da Academia de Letras de Taguatinga (ATL) em cerimônia muito concorrida, com a
presença de dezenas de pessoas, entre autoridades, escritores, professores, jornalistas, estudantes, artistas, empresários e servidores públicos. A Mesa foi composta por Antônio Sabino, administrador de Taguatinga; Wílon Wander Lopes, diretor do JORNAL SATÉLITE; Justo Magalhães, presidente da Associação Comercial e Industrial de Taguatinga (ACIT); Antônio Ahmad, diretor da Regional de Ensino de Taguatinga; Cícero Lima, diretor da Codeplan; Jornalista Nazareth Tunholi, vicepresidente da Academia de Letras e Música do Brasil; e Maria Augusta Ribeiro, diretora do Sindicato dos Professores (Sinpro).

Mais Artigos...
Banner