Simbolo do Jornal Satelite         Logo do Jornal Sateliteselo

 Data::Hora Javascript

Grande Taguatinga

 

 

Time que tem base em Taguatinga é heptacampeão de futebol

Avaliação do Usuário: / 4
PiorMelhor 

imagem9

O BRASILIENSE Futebol Clube, time que tem base em Taguatinga, no Estádio Serejão, retomou sua hegemonia no Campeonato do DF, conquistando seu heptacampeonato ao empatar, sem gols, com o Gama no estádio de Taguatinga, apelidado pela torcida de Boca do Jacaré.
Dono da melhor campanha no restante da competição, o time jogava por um empate, após a igualdade por 1 a 1 no primeiro jogo da final.


Este é o sétimo título da história do Brasiliense, que também foi campeão do Distrito Federal em 2004, 2005, 2006, 2007, 2008 e 2009. Agora, o Brasiliense se concentra na preparação para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.
O time de Taguatinga tem uma trajetória fulminante nos campos de futebol. Criado em 1º de agosto de 2000, o Jacaré abocanhou proezas e recordes no DF e no Brasil. Em 11 anos de história, o clube-empresa de Taguatinga se tornou o mais novo finalista de uma Copa do Brasil, na campanha espetacular da sua primeira participação, em 2002, depois de eliminar adversários tradicionais como o Fluminense e o Atlético Mineiro – caiu apenas na final, contra o Corinthians, prejudicado pela péssima arbitragem do gaúcho Carlos Eugênio Simon, no Morumbi.
No cenário local, o Brasiliense de Taguatinga também coleciona troféus em ritmo alucinante: foram oito vitórias em apenas 12 temporadas. Em 11 participações na elite do futebol candango, foram sete títulos, três vices e um terceiro lugar, a pior campanha.

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner