Simbolo do Jornal Satelite         Logo do Jornal Sateliteselo

 Data::Hora Javascript

Grande Taguatinga

 

 

Novo Buritinga deve ser ocupado ainda este ano

Avaliação do Usuário: / 2
PiorMelhor 

 Buritinga para SITE

A CONSTRUÇÃO do Centro Administrativo de Taguatinga (Centrad), que o povo apelidou de Buritinga, localizado na região que faz divisa com Ceilândia e Samambaia, já foi concluída. Até recebeu a carta de habite-se, revogada pela Justiça.

O novo complexo, com área total construída de 178 mil m², abrigará secretarias do GDF, hoje instaladas em prédios alugados, bem como outras repartições que, atualmente estão no Palácio  do Buriti e no Anexo. No local funcionarão, também, a Governadoria do DF, centro de convenções e centro de convivência, que contará com shopping e praça de alimentação. Faltam alguns detalhes legais e o mobiliário.

A construção foi realizada por meio de Parceria Público-Privada (PPP), e teve custo aproximado de R$ 800 milhões. 

O complexo é composto por 16 torres, sendo quatro prédios de 15 pavimentos, 10 edificações de quatro andares, um prédio para a Governadoria e um shopping com centro de convivência.

A estrutura contará, ainda, com estacionamento, bicicletário, e linhas de ônibus e metrô a menos de 100 metros do local.

A partir da efetiva inauguração e ocupação do imóvel pelo complexo administrativo do GDF, Taguatinga passará a ser, de fato, a Capital Administrativa do Distrito Federal.

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner