Simbolo do Jornal Satelite         Logo do Jornal Sateliteselo

 Data::Hora Javascript

Grande Taguatinga

Instagram

instagram

Edições Impressas

CLIQUE AQUI

para ler as edições passadas 

Desde 21 de Abril de 1966, o JORNAL SATÉLITE teve edições mensais impressas.

A partir de Janeiro de 2019, deixamos de imprimir o jornal em papel, dando mais atenção à sua edição digital, agora diária.

Você pode ter acesso às edições impressas clicando na foto acima.

O leitor escreve

* Buracos estão sendo tapados

* Comunidade se movimenta

* Academia Taguatinguense de Letras

Parque do Cortado em Taguatinga será revitalizado

O PARQUE Ecológico do Cortado, localizado em Taguatinga Norte, passará por reformas e melhorias em sua infraestrutura. O governador Agnelo Queiroz lançou o iní cio das obras de revitalização do espaço, por meio do programa Brasília, Cidade Parque, do GDF.REVITALIZAO PARQUE CORTADO 3 1fotogetulioromao

“Para preservar a qualidade de vida da cidade e para que as famílias usem esse espaço, serão investidos R$ 5 milhões em benfeitorias”, afirmou o governador. A expectativa é que até julho de 2013 a primeira etapa da revitalização esteja concluída.

Serão instalados equipamentos de ginástica, Pontos de Encontro Comunitário (PECs), playground, trilhas e a sede da administração será reformada. Também serão construídos um bicicletário, vestiários, banheiros, duchas, estacionamentos e uma passarela suspensa para realização de visitas ecológicas com vista panorâmica do parque.

 

REVITALIZAÇÃO

Com essa iniciativa, o Cortado, um dos mais importantes valores naturais de Taguatinga, torna-se o 26º parque do DF em processo de revitalização ou ampliação.

O secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Eduardo Brandão, lembrou que os parques estão recebendo projetos que alinham sustentabilidade e modernidade. “Queremos incentivar a convivência harmoniosa da população com a área verde. Pela sua localidade, o Cortado favorece toda a comunidade. Tem quedas d’água, nascentes e uma rica fauna e flora.”

Um dos objetivos da revitalização do parque é proteger a cabeceira do córrego do Cortado, afluente do Ribeirão Taguatinga, além de preservar o ecossistema de cerrado remanescente – ainda composto de árvores de grande porte, vegetação nativa e mata ciliar – em meio à intensa ocupação urbana de Taguatinga.

Banner