Simbolo do Jornal Satelite         Logo do Jornal Sateliteselo

 Data::Hora Javascript

Grande Taguatinga

Instagram

instagram

Edições Impressas

CLIQUE AQUI

para ler as edições passadas 

Desde 21 de Abril de 1966, o JORNAL SATÉLITE teve edições mensais impressas.

A partir de Janeiro de 2019, deixamos de imprimir o jornal em papel, dando mais atenção à sua edição digital, agora diária.

Você pode ter acesso às edições impressas clicando na foto acima.

O leitor escreve

* Buracos estão sendo tapados

* Comunidade se movimenta

* Academia Taguatinguense de Letras

Trânsito nas avenidas Comercial e Samdu reclama solução

Administração Regional de Taguatinga e representantes de entidades comunitárias discutem a possível alteração para mão única do trânsito das duas mais antigas avenidas da cidade 

139 Centro Sul - Cópia

ANTIGO problema que tem desafiado sucessivos goverantes, o congestionamento de trânsito e a falta de vagas para estacionar nas avenidas Comercial e Samdu começa a ser encarado pela Administração Regional de Taguatinga.

Segundo a RA-III, o trabalho começou com pesquisa feita entre lojistas e moradores das duas avenidas, seguindo-se agora por audiências públicas. A primeira audiência pública aconteceu na sede da ACIT – Associação Comercial e Industrial de Taguatinga, mais voltada para a região Norte. A partir daí, serão realizadas mais duas audiências públicas: uma, voltada para as questões que envolvem o centro de Taguatinga, outra enfocando a região Sul.

O assunto tem sido objeto de muita polêmica por toda a cidade, já que as medidas a serem tomadas implicarão em mudanças que repercutirão no trânsito de toda Taguatinga.IMG 9667

“Estamos pensando em um trânsito para Taguatinga com soluções para o futuro. Pelo projeto que prevê a mudança das vias para mão única será possível, por exemplo, a criação de, pelo menos, três mil novas vagas de estacionamentos nestes setores, que é a grande reclamação por parte dos consumidores e comerciantes que usam diariamente as Comerciais e a Sandu”, ressaltou o administrador de Taguatinga, Carlos Jales. Há controvérsias: onde haveria espaço para tais vagas?

No projeto da Secretaria de Obras, está prevista a construção de um corredor exclusivo para ônibus na faixa central das avenidas Comercial Sul e Norte, que permanecerão com o trânsito em mão dupla.

Na outra proposta, que está em fase de elaboração pelo Detran-DF em parceria com a Administração Regional de Taguatinga, seria criado um anel viário entre as Avenidas Comercial e Samdu, com mão única.

Alguns empresários trouxeram à baila projeto do professor Joaquim Aragão, da UnB, que enfoca o problema de trânsito de forma global.

Que é preciso achar uma solução para o problema de trânsito da Comercial e da Samdu, o povo já sabe.

E o governador?

Banner