Simbolo do Jornal Satelite         Logo do Jornal Sateliteselo

 Data::Hora Javascript

Grande Taguatinga

 

 

Entidades de Taguatinga repudiam “soluções de prancheta”

Avaliação do Usuário: / 2
PiorMelhor 

Lideranças comunitárias de Taguatinga se unem para combater as “soluções de prancheta” dos tecnocratas do GDF e para defender a cidade das ameaças da temerária indústria da construção civil.

Movimento Taguatinga Unida Praça do Relógio.jpg SITE

CANSADOS de verem tecnocratas do GDF tentando resolver problemas da cidade com “soluções de prancheta,” também preocupados com recentes violências praticadas contra Taguatinga pela especulação imobiliária, líderes e entidades comunitárias da cidade fundaram o Movimento Taguatinga Unida. 

 

Veja abaixo fotos de Getúlio Romão.

DSC 7033

 

DSC 7022

 

DSC 7026 

 

DSC 7027

 

DSC 7028

 

DSC 7029

 INTEGRADO por entidades comunitárias de Taguatinga e lideranças da cidade, o Movimento Taguatinga Unida realizou seu primeiro ato público no dia 29 de dezembro passado, com o histórico abraço no Relógio, símbolo da cidade

AUDIÊNCIA DE ARAQUE
Tudo começou quando, em audiência pública que pretendeu “ouvir a comunidade” sobre a construção de um túnel no centro da cidade, o pessoal do GDF apresentou projeto pronto, limitando-se a responder perguntas. Houve reação das lideranças, inconformadas com o processo adotado pela tal “audiência pública”. A partir daí, resolveram se unir para defender Taguatinga.
A primeira manifestação pública do MOVITU foi realizada na Praça do Relógio. Cerca de 30 líderes comunitários, a maioria representando entidades de Taguatinga, deram o abraço no Relógio da praça, simbolizando o pedido de segurança pública para a cidade.
Assim, deram efetividade à primeira reivindicação unânime do Movimento Taguatinga Unida, escolhida entre onze outras indicadas, entre elas a definição de limites entre Taguatinga e as cidades vizinhas e o trânsito nas avenidas Comercial e Samdu.

CONTINUANDO
No início de fevereiro de 2013, o Movimento vai realizar a segunda plenária, ocasião em que outra reivindicação será analisada para os devidos debates com os órgãos do GDF. As entidades e lideranças que quiserem integrar o movimento, bastar enviar e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 TÚNEL PARA SITE

O TÚNEL SUBTERRÂNEO a ser construído no centro de Taguatinga, tem um projeto

que choca com interesse da comunidade: por exemplo, começa depois do viaduto... 

 

POSTO DE SEGURANÇA 

O POSTO POLICIAL instalado na Praça do Relógio, quando haviam outros espaços no

centro mais adequados, feriu a lei de tombamento do relógio como símbolo da cidade

 

FOTO AÉREA PARA SITE

O TAGUAPARQUE teve a lei que o protegia declada inconstitucional, já foi interditado

pela Aneel e está sendo disputado, na definição de limites, com a RA de Vicente Pires

 

ALAMEDA PARA SITE

 O TRÂNSITO das avenidas Comercial e Samdu tem problemas, mas muitos moradores

e lojistas dos dois setores não concordam com a transformação delas em mão única

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner